Buscar
  • Valéria Esteves Advogados

HOLDING FAMILIAR: CONHEÇA AS VANTAGENS

Você sabia?


A criação de uma Holding Familiar, pode ser um meio para redução de custos e para dar praticidade a um momento da vida que já é muito conturbado, a transferência de patrimônio por ocasião do falecimento de algum familiar.


Referido instituto, se caracteriza por meio da integralização do patrimônio patriarcal ao capital social de uma pessoa jurídica familiar, a chamada holding familiar, criada especificamente para esse propósito. Assim, quando necessária a divisão patrimonial, essa ocorre por meio de doação de cotas aos herdeiros.


Os patriarcas, “donos” do patrimônio, figuram como usufrutuários e detém a administração da sociedade e total controle do patrimônio. Antes da cisão patrimonial, por ocasião da sucessão, os herdeiros são proprietários apenas da titularidade das cotas que serão recebidas quando da doação.


A principal vantagem na constituição de uma Holding Familiar, além de possibilitar a realização de um planejamento sucessório e patrimonial, se traduz na eficiência da partilha, bem como, na diminuição dos recolhimentos tributários, mostrando-se como uma solução aos inventários extremamente onerosos e morosos.


Valéria Esteves Advogados


#melhorsempre#direito#advocacia#direitocivil#segurançajuridica#direitodotrabalho#TJMG#STJ#STF#direitotributario#tributos#imposto#advogadosGV#advogadosBH




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo