Buscar
  • Valéria Esteves Advogados

COMPARTILHAMENTO DE DADOS COM TERCEIROS: FIQUE ATENTO

Recentemente, na noite desta terça-feira (02) o aplicativo iFood foi alvo de um “incidente” em sua plataforma: os nomes de alguns restaurantes foram alterados para expressões de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro e contra o Partido dos Trabalhadores.

Clientes alegaram que não conseguiam excluir informações de pagamento que estavam armazenadas no aplicativo. Por outro lado, a empresa digital afirmou que não houve vazamento de dados dos usuários.


O aplicativo de entregas esclareceu que o incidente foi provocado por um funcionário de uma empresa prestadora de serviços de atendimento, que tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma, o fazendo de forma indevida.


É muito comum o repasse de informações de uma empresa para suas prestadoras de serviços, o que não se pode permitir é o fornecimento de dados pessoais por meio de canais vulneráveis, sujeitos a vazamentos inesperados e violações à LGPD.


É preciso investir em segurança da informação e revisão e/ou criação de cláusulas contratuais adequadas à LGPD, para que assim sua empresa tenha respostas mais efetivas frente aos incidentes de segurança como o que ocorreu com o iFood, e até mesmo evitando possíveis ataques internos. O Valéria Esteves Advogados Associados está a disposição para atende-lo nesta demanda. Conte conosco.


Fonte: www.band.uol.com.br/bandnews-fm/noticias/


Valéria Esteves Advogados


#melhorsempre #direito #advocacia #LGPD #advogadosGV #advogadosBH



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo