Buscar
  • Valéria Esteves Advogados

Código de Conduta e Regulamento Interno - Qual a diferença?

Código de Conduta e Regulamento Interno: é tudo a mesma coisa ou tem diferença? Se você respondeu que tem diferença, você acertou! O código de conduta é um manual de condutas que vai valer para todos aqueles que se relacionam com a empresa, os "stakeholders". Ou seja, os clientes, fornecedores, prestadores de serviços e, até mesmo, os empregados se submetem ao código de conduta. Por outro lado, o regulamento interno, como o próprio nome já diz, é uma norma interna da empresa que vai valer desde o empregador até seus colaboradores. Dentro do regulamento interno vai conter regras sobre uso de telefone celular ou uso de WhatsApp, por exemplo, uso de equipamento de proteção individual, enfim, todas as regras que visam organizar o ambiente de trabalho, estarão dispostas dentro deste documento!


Implantar o regulamento interno e o código de conduta, são de suma importância que sua empresa esteja amparada, devendo ambos serem elaborados e personalizados de acordo com as necessidades e realidades de sua empresa.


O resultado dessas formalizações é uma decisão importante do empresário uma vez que proporciona um local de trabalho organizado, aumentando inclusive o desempenho dos colaboradores e consequentemente aumentará o lucro de sua empresa e ainda prevenir riscos de passivo trabalhista.


Valéria Esteves Advogados


#melhorsempre #direito #advocacia #direitocivil #segurançajuridica #direitodotrabalho #TJMG #STJ #STF #direitotributario #tributos #imposto #advogadosGV #advogadosBH




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo